This body is so impermanent...
This body is so impermanent...

(film still)

press to zoom
This body is so impermanent...
This body is so impermanent...

(film still)

press to zoom
This body is so impermanent...
This body is so impermanent...

(film still)

press to zoom
This body is so impermanent...
This body is so impermanent...

(film still)

press to zoom

Video | EXIBIÇÃO | 2021


PETER SELLARS

Este corpo é tão impermanente...

este corpo é tão impermanente... é um projeto multidisciplinar de performance cinematográfica baseado em uma passagem do Vimalakirti Sutra, um texto budista fundamental do século I CE. Feito isoladamente por artistas em três continentes, o projeto é uma resposta criativa ao COVID-19. O grupo de artistas virtuosos e singulares - a cantora devocional do sul da Índia Ganavya em Tygh Valley, Oregon; o dançarino improvisador Michael Schumacher em Amsterdã, Holanda; o artista visual e calígrafo Wang Dongling e o diretor de fotografia Yu Luk-wai em Hangzhou, China; o designer de som Shahrokh Yadegari em La Jolla, CCalifórnia; o montador Tim Squyres em Maplewood, Nova Jersey; e o diretor Peter Sellars em Los Angeles - se reuniram para criar uma meditação de uma hora sobre um texto transformador e surpreendentemente honesto. A passagem usada do Vimalakirti Sutra é uma das descrições mais profundas e penetrantes do corpo humano na literatura antiga, uma que entende a doença como mais do que aflição - mas também como uma mensageira. O texto contrasta o corpo que é impermanente, que está fadado a ser quebrado e destruído, com o corpo da realidade, o corpo que é formado por todas as nossas boas ações, sabedoria, generosidade, amor, paciência, moralidade, transcendência e bondade compartilhada e coragem. Este corpo é tão impermanente... torna-se um memorial de sofrimento compartilhado e uma mensagem de beleza e esperança.

PETER SELLARS

Peter Sellars é um diretor de ópera, cinema, teatro e festival que ganhou renome internacional por suas interpretações inovadoras e transformadoras dos clássicos, defesa da música contemporânea do século 20 e projetos colaborativos com uma gama extraordinária de artistas criativos. Seu trabalho ilumina o poder da arte como meio de expressão moral e ação social. Sellars liderou grandes festivais de arte em Los Angeles, Adelaide e Viena. Ele é um distinto professor no Departamento de Artes e Culturas Mundiais / Dança e Diretor da Iniciativa Boethius na UCLA, e curador residente do Festival de Cinema de Telluride. Seus muitos prêmios incluem uma bolsa MacArthur, o Prêmio Erasmus, o Prêmio Gish e o Prêmio de Música Polar. Sellars concebeu e dirigiu este corpo é tão impermanente... em resposta à pandemia global.


 

ESTE CORPO É TÃO IMPERMANENTE...

Uma produção de The Boethius Initiative na UCLA e Fisher Center em Bard Diretor: Peter Sellars | Produtores executivos: Peter Sellars, Gideon Lester, Diane J. Malecki Produtores: Julia Carnahan, Cheng-Sim Lim, Caleb Hammons, Susan Pertel Jain, Jason Silverman, Cathy Teixeira | Elenco: Wang Dongling, Michael Schumacher, Ganavya Doraiswamy | Diretor de fotografia (Hangzhou): Yu Lik-wai | Fotografia segunda unidade (Portland): Just Joondeph Hoffer | Designer de som: Shahrokh Yadegari | Editor: Tim Squyres | Sutra Vimalakirti

Tradução em inglês: Robert Thurman | Tradução em chinês: Kumārajīva | Tradução em português: Fernanda Mello | Legendagem: Rodrigo Gava | Articulação no Brasil: prod.art.br (Ricardo Frayha, Ricardo Muniz Fernandes)

Bienal Sesc de Dança
Sesc digital
10.10 a 17.10.2021